sábado, 17 de maio de 2008

armas do naruto



Nome: Bandana
Usado por: Praticamente todos
Descrição:: É uma espécie de emblema, uma prova que o ninja está graduado. O símbolo que tem na parte férrea indica a vila de onde o shinobi pertence. Costuma ser usada na cabeça, embora não seja obrigatório.



Nome: Kunai
Usado por: Vários
Descrição: É uma das mais básicas arma ninja. É basicamente uma faca de ferro com uma pequena argola na extremidade do cabo. Pode ser usada para ataque ou para defesa. Mas além disso, pode-se prender uma corda à argola, para se usar como meio para escalar, ou então pode-se prender uma tarja explosiva à argola, para facilitar o arremesso da mesma.



Nome: Shuriken
Usado por: Vários
Descrição:: São típicas armas ninja de arremesso. É também uma das mais básicas. São aparentes a estrelas de ferro, e são mais usadas para distração do que para o ataque.




Nome: Dai Shuriken
Usado por: Mizuki e Naruto
Descrição:: É um shuriken comum, mas de tamanho grande. Ao contrário do comum, este tem como objetivo causar grandes danos diretos. No entanto, o seu tamanho e peso dificulta o arremesso e até o transporte, por isso alguns shinobis optam por usar pergaminhos de invocação para puderem chamar o shuriken.



Nome: Fuuma Shuriken
Usado por: Sasuke
Descrição:: É um shuriken gigante, que pode ser fechado para ser de fácil transporte. As lâminas deste shuriken têm uma forma diferente, o que aumenta o poder destrutivo, sendo este shuriken ainda mais forte que o Dai Shuriken. A técnica de arremesso deste shuriken chama-se Kage Housha.



Nome: Senbon
Usado por: Haku, Anko, Kin, entre outros
Descrição:: São basicamente grandes agulhas de ferro. Uma arma de fraco poder destrutivo. Estas armas são mais usadas com veneno para envenenar o oponente, ou então para atingir pontos precisos do corpo do oponente.




Nome: Tarja Explosiva
Usado por: Vários
Descrição:: É uma tira de papel com inscrições feitas para que o papel possa explodir. Costuma ser utilizada de diversas maneiras, mas quando usado para ataque direto é atada a uma kunai para poder ser atirada mais facilmente. A tarja explosiva pode ser detonada pelo usuário com um in, mas caso não seja ativada, ela explodirá dentro de um certo espaço de tempo.



Nome: Pergaminho
Usado por: Tenten, Naruto, Kankuro, Jiraya, entre outros
Descrição:: Podem apenas conter informação, mas a maioria dos pergaminhos podem ser usados para invocações de armas, para selar um tratado de sangue para a invocação de animais ou para selar a informação de um jutsu com que o usuário tenha estabelecido contato.



Nome: Arame
Usado por: Sasuke, entre outros
Descrição:: É um fio metálico extremamente fino e resistente. Costuma ser usado como meio para ativar armadilhas, no entanto, há quem use para prender os oponentes ou estrangulá-los. Também pode ser utilizado preso a shurikens, para controlar o seu trajeto durante o arremesso.



Nome: Bomba de Fumo
Usado por: Kiba, entre outros
Descrição:: São pequenas bolas, que uma vez atiradas explodem libertando um fumo escuro e espesso. Podem ser utilizadas para retirada, ou para cegar o oponente dentro da nuvem de fumo.




Nome: Aian Nakkuru
Usado por: Asuma
Descrição:: São armas próprias para taijutsu. A parte frontal é toda laminada para dar murros mais destrutivos, ou simplesmente para cortar. O alcance e o poder destrutivo da arma podem ser aumentados com chakra.




Nome: Bomba com Gancho
Usado por: Sasuke
Descrição:: São pequenas esferas que explodem após algum tempo. Têm ganchos para poderem ser presas à roupa do oponente.




Nome: Kunai CurvadaUsado por: KabutoDescrição:: É basicamente igual a uma Kunai vulgar, mas possui a lâmina maior, e ligeiramente curvada, para produzir golpes mais poderosos.




Nome: Guarda-ChuvaUsado por: Aoi, Ninjas da ChuvaDescrição:: São simples guarda-chuvas, que servem como atiradores de centenas de agulhas. Os guarda-chuvas podem disparar agulhas em todas as direcções, e quando usadas em conjunto, o oponente é atacado de todos os lados, tornando a sua defesa praticamente nula.


Nome: SinoUsado por: Kin, entre outrosDescrição:: Não são propriamente armas de combate, mas podem ser usados para confundir o oponente através do som. Ao atirar uma agulha com um sino, o oponente reagirá ao som da agulha para se desviar, não percebendo outra agulha que eventualmente o usuário possa lançar.


Nome: SeloUsado por: VáriosDescrição:: São pedaços de papel semelhantes às notas explosivas, mas que desempenham uma função semelhante à de um cadeado, podendo apenas ser "aberto" através da libertação Kai.



Nome: Ninja-toUsado por: HayateDescrição:: É uma simples espada ninja, que pode ser combinada com várias técnicas. Para ser de fácil tranposte, é carregada às costas em vez de à cintura.



Nome: MarionetaUsado por: Kankurou, Sasori, ChiyoDescrição:: São bonecos de madeira que são controlados por linhas de chakra pelo usuário. Existem marionetas de ataque, de captura e de defesa. As de ataques costumam ter armas escondidas em cada pequena parte do corpo, as de captura servem para apanharem os oponentes (usadas em combinação com as de ataque), e as de defesa servem apenas para proteger o usuário, pois o uso de marionetas torna os controladores vulneráveis a ataques físicos.



Nome: NyoiboUsado por: SarutobiDescrição:: É um bastão enorme que pode moldar a sua espessura e comprimento. Na verdade é uma forma transformada do macaco Enma. É extremamente resistente, e Enma pode lançar o seu braço a partir do bastão para estrangular o oponente.Também se pode transformar numa grande jaula para proteger o usuário de algum ataque mais poderoso.

Nome: Amplificador de SomUsado por: DosuDescrição:: É um poderoso braço mecânico. No entanto este não serve para dar murros mais poderosos. Uma vez ativado o in, este braço amplificará terrivelmente as ondas sonoras presentes e solta-las-á pelos buracos que tem. Uma vez atingindo o oponente este não se poderá defender mesmo se tapar os ouvidos, e se acertado muitas vezes, os seus sentidos ficarão confusos, e poderá mesmo ficar surdo. Além disso, as ondas sonoras podem chegar a proporções tão enormes que podem destruir até grandes troncos de árvores.

Nome: Corrente LaminadaUsado por: Irmãos OniDescrição:: Uma corrente repleta de lâminas. É mais prática se usada em conjunto com outro shinobi, segurando cada um numa extremidade da corrente. Depois de capturar o oponente, uma pequena puxadela bastará para cortar o oponente em fanicos.


Nome: Tokushyu Kusari GamaUsado por: Irmãos OniDescrição:: É um outro tipo de braço mecânico. Este possui poderosas garras para destruir o oponente. As garras podem também ser envenenadas para que um pequeno arranhão seja fatal para o oponente.



Nome: Atirador de AgulhasUsado por: ShizuneDescrição:: São pequenos tubos de ferro presos ao braço do usuário. Possuem pequenos fios, que, puxados, dispararão as agulhas no interior dos tubos contra o oponente. NO entanto, só podem ser acionados uma vez, pois cada tubo só possui uma agulha.


Nome: LequeUsado por: TemariDescrição:: É um leque gigante. A sua habilidade é óbvia. Ao ser abanado, o leque lançará uma enorme rajada de vento contra o oponente, vento esse que poderá estar carregado de foices de vento comprimido. Isto facilita a utilização de jutsus Fuuton sem ter de utilizar selos.


Nome: FlautaUsado por: TayuyaDescrição:: É uma flauta especial que pode controlar três enormes criaturas semelhantes a ogros invocados por Tayuya, a única usuária de flauta. Além disso, quando Tayuya alcança o nível 2 do selo amaldiçoado ela pode criar qualquer Genjutsu a quem ouvir o som da flauta.


Nome: Kumo Nenkin (em Arco)Usado por: KidoumaruDescrição:: Kidoumaru, com a substância que sai do seu corpo, pode criar um poderoso arco. As flechas disparadas por esse arco (também feitas da mesma substância) terão uma força destrutiva imcomparável, e destruirão tudo o que encontrarem à frente.


Nome: Espada Kusanagi (Orochimaru)Usado por: OrochimaruDescrição:: É a espada de Orochimaru. A sua lâmina é terrivelmente afiada, sendo apenas defendida até ao momento pelo Nyoibo de Sarutobi. Orochimaru pode controlar a espada mesmo sem lhe tocar, podendo atingir o oponente desprevenido.


Nome: Espada Kusanagi (Sasuke)Usado por: SasukeDescrição:: É a espada usada por Sasuke na saga Shippuuden. Possui uma lâmina muito afiada cujo o poder pode ser aumentado pela manipulação material do Trovão, chegando ao ponto de conseguir cortar através de uma Kunai como se esta fosse papel. Uma vez atingindo o oponente, este ficará paralisado pela eletricidade da espada.


Nome: NunchankuUsado por: Gai, LeeDescrição:: Duas barras presas por uma corrente. São boas armas para usuários de Taijutsu, pois ao invés deste ter de usar os punhos com chakra para um poder maior, pode simplesmente usar um nunchanku. Assim pode poupar chakra, diminuir os danos nos seus punhos e causar estragos razoáveis. Também pode ser usado para defesa, de uma forma mais eficiente. Existem nunchankus que quando juntos dois, estes podem tornar-se num bastão.

Nome: SamehadaUsado por: KisameDescrição:: É algo meramente semelhante a uma grande espada. Só pode ser utilizada por Hoshigaki Kisame. Caso outra pessoa a tente usar, a espada, por vontade própria, expelirá espinhos pelo cabo, causando danos nas mãos do portador. Além disso, a lâmina também está repleta de espigões que são usados para raspar violentamente no oponente. Esta arma tem um incrivél pdoer destrutivo, podendo até cortar uma rocha em dois.

Nome: Pílulas AkimichiUsado por: Clã AkimichiDescrição:: São três pílulas especiais usadas pelo clã Akimichi. Têm as cores Verde, amarelo e vermelho. A verde dará uma grande força ao adversário, e uma vez o efeito acabado, o usuário ficará com algumas dores no corpo. A amarela dará uma força ainda maior ao utilizador, mas os efeitos colaterais serão mais penosos. A vermelha dará uma força incrível ao usuário, no entanto existem altas hípoteses deste mesmo morrer. Neste último processo as calorias do usuário são transformadas em chakra, sendo por isso uma arma única para pessoas mais gordas.

Nome: RaijinUsado por: Nidaime Hokage, AoiDescrição:: É uma espada de raios utilizada anteriormente pelo Segundo Hokage. Normalmente é apenas um cabo, mas uma vez acionado, uma lâmina de trovão surgirá. Segundo Aoi, esta espada pode cortar através de qualquer coisa.


Nome: Armadura de ChakraUsado por: Ninjas da NeveDescrição:: É uma armadura especial para ninjas, uma armadura de chakra. Esta armadura amplifica o chakra do usuário e fortalece as suas técnicas. Além disso anula as técnicas usadas contra o mesmo, e reflete-as de volta. Só um Ninjutsu incrivelmente poderoso a pode atravessar.


Nome: Anulador de ChakraUsado por: Ninjas da Neve (em Naruto)Descrição:: É um mecanismo que serve para ser posto e selado no oponente, para impedir este de usar chakra. Quando o portador desta máquina tentar usar chakra apanhará um choque eléctrico.



Nome: Asas MecânicasUsado por: Fubuki, DotouDescrição:: São asas mecânicas especiais que permitem ao usuário voar. A necessidade desta arma veio da dificuldade de se mover imposta pela neve, aos Ninjas da Neve.



Nome: Braço MecânicoUsado por: MizoreDescrição:: Um poderoso braço mecânico, com dedos artificiais, para dar poderosos murros. Também pode disparar uma corda para capturar o oponente. Caso isso não resulte, o usuário também pode disparar a mão mecânica, presa ao resto do braço com uma corrente, que pdoe servir para captura ou ataque.


Nome: Cristais de GeloUsado por: Ninjas da NeveDescrição:: São semelhantes a simples bombas. Mas ao invés de explodirem, libertam cristais de gelo pontiagudos que chegam a medir vários metros de comprimento. Os cristais libertados são tão resistentes que podem perfurar e levantar um camião. São das armas de longa distância mais temíveis dos ninjas da neve.


Nome: PranchaUsado por: MizoreDescrição:: Como a locomoção é dificil na Neve, alguns ninjas da Neve usam esta prancha para facilitar a sua locomoção. Possui um pequeno motor por baixo, para proporcionar maior velocidade ao usuário.



Nome: MakibishiUsado por: Kakashi, entre outrosDescrição:: São pequenas esferas com espigões de ferro. São atiradas ao chão para atrasar o oponente, pois caso este os pise, os espinhos dos Makibishi perfurarão os pés do oponente.



Nome: Pílulas do SoldadoUsado por: Kiba, Kabuto, entre outrosDescrição:: São pílulas especiais que permitem que o shinobi lute sete dias e sete noites seguidas, sem cansar. São usadas para missões mais compridas, odne os shinobis não têm tempo para descansar.



Nome: TonfaUsado por: LeeDescrição:: São barras de madeira, com pequenos cabos para o usuário agarrar. São boas armas para usuários de Taijutsu, pois ao invés deste ter de usar os punhos com chakra para um poder maior, pode simplesmente usar um tonfa. Assim pode poupar chakra, diminuir os danos nos seus punhos e causar estragos razoáveis.


Nome: KamakiriUsado por: Clã FuumaDescrição:: É uma espécie de tesoura gigante carregada ao braço do usuário. Pode ser usada para cortar como tesoura ou como uma faca enorme, quando as lâminas estão fechadas.



Nome: Espadas do RaigaUsado por: RaigaDescrição:: São duas espadas que possuem vários dentes de ferro. Estas espadas têm o poder de invocar raios do céu, e proteger o usuário, assim como para servirem de ataque.


Nome: BastãoUsado por: Tenten, entre outrosDescrição:: Outra típica arma de Taijutsu, pois ao invés do usuário ter de usar os punhos com chakra para um poder maior, pode simplesmente usar um bastão. Assim pode poupar chakra, diminuir os danos nos seus punhos e causar estragos razoáveis.

Nenhum comentário: